top of page

Navegando em 2025: Tendências sociais

  • Foto do escritor: Keep Estratégia ESG
    Keep Estratégia ESG
  • 7 de fev.
  • 2 min de leitura

Em uma era definida pela incerteza, polarização e mudanças rápidas, como os líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil estão traçando um rumo a seguir?

Durante o webinar, exploramos as principais mudanças sociais e as dinâmicas cruciais que moldarão o mundo em 2025. Em um momento de grande volatilidade e incerteza, destacamos como responder a essas tendências em evolução para moldar o futuro promissor que você deseja para sua organização e partes interessadas, com base nos insights rigorosos da pesquisa da GlobeScan.


Principais conclusões:

  • Construindo confiança em tempos desafiadores:  As lacunas de confiança continuam sendo um obstáculo significativo, exacerbado pelo lento progresso nas metas de sustentabilidade, maior escrutínio sobre greenwashing e desinformação. O engajamento efetivo das partes interessadas, a transparência e a colaboração com líderes confiáveis ​​são essenciais para reconstruir a confiança. Identificar os principais impulsionadores da confiança e recrutar aliados, não apenas entre as partes interessadas tradicionais, são essenciais para fechar as lacunas de confiança.

  • Engajando consumidores desafiados:  Pressões financeiras, polarização e comunicação reduzida sobre sustentabilidade deixaram muitos consumidores desengajados. Apesar disso, existe uma oportunidade significativa para inspirar ação, promovendo otimismo e tornando escolhas sustentáveis ​​acessíveis, agradáveis ​​e relevantes. Há uma oportunidade para as marcas criarem e sustentarem mensagens esperançosas, concentrando-se em benefícios para os consumidores e inovando para os novos desafios que eles enfrentam.

  • Redefinindo a liderança em sustentabilidade:  desafios geopolíticos, pressões de conformidade e expectativas em evolução das partes interessadas estão remodelando a agenda da sustentabilidade. As organizações devem equilibrar a capacidade de resposta de curto prazo com o planejamento estratégico integrado de longo prazo para impulsionar mudanças impactantes e confiáveis ​​em suas cadeias de suprimentos e operações. Aproveitar tendências como advocacy, conformidade e IA será valioso quando feito de uma forma que apoie as prioridades estratégicas, em vez de cair em um ciclo de exagero.




ree

 
 
 

Comentários


bottom of page